A clínica VidaPet acredita que a esterilização do seu cão e gato é uma ato de amor.

Castração segura do seu pet sem você precisar gastar muito

A esterilização/castração do seu pet traz inúmeras vantagens para você e benefícios para seu animal, como o aumento da expectativa de vida e uma menor proliferação de cães e gatos de rua.

Por isso, criamos o programa Castração Segura para Cães e Gatos Sem Raça Definida que torna a cirurgia acessível, realizada em ambiente esterilizado

ATENÇÃO: a cirurgia de castração só pode ser realizada por médicos veterinários, em clínicas e hospitais veterinários.

Como consultar?

A ação de castração com valor reduzido é restrita a cães e gatos sem raça definida.

Consultas somente com hora marcada pelo telefone 51 9 9738.5651

Clique no botão abaixo para agendar

Conheça os principais benefícios da castração

• Aumenta a expectativa de vida do animal.

• Melhora o comportamento.

• Reduz riscos de doenças.

• Diminui a marcação da casa com urina.

• Evita proliferação de gatos e cachorros na vizinhança.

Dúvidas mais comuns sobre a castração de cães e gatos

1) A cirurgia da castração engorda o animal?

Médica Veterinária Juliana Butkus de Aguiar, Responsável Técnica e sócia da Empresa, formada pela UFSM. Trabalhou na University of Texas Medical Branch e em clínicas veterinárias do Texas, EUA.

A cirurgia em si não engorda, mas pode aumentar o apetite do animal

2) O que é castração/esterilização?

Nos machos, é a retirada dos testículos. As fêmeas são esterilizadas quando removemos os ovários e o útero.

3) A castração altera o comportamento?

Nos cães, o comportamento pós-castração pode variar conforme a raça. Nos gatos, eles ficam mais caseiros e mais calmos.

4) Qual a melhor idade para a castração?

Nos gatos machos, recomenda-se a partir dos quatro meses, nas fêmeas, o veterinário irá avaliar o peso e a idade do animal.

Nos cães machos, a castração é recomendada quando os testículos estiverem totalmente formados, nas fêmeas, antes do primeiro cio que ocorre aproximadamente aos seis meses de idade.

5) A cirurgia apresenta riscos ao animal?

Apesar de ser um procedimento muito comum e rápido, é uma cirurgia sob efeito de anestesia geral, por isso sempre envolve algum risco.

Mas fique tranquilo! A clínica veterinária VidaPet é autorizada a realizar esse tipo de cirurgia pelo CRMV/RS, Conselho Regional de Medicina na Veterinária do Rio Grande do Sul.

A VidaPet garante um atendimento veterinário profissional e segurança para seu animal de estimação.

Cuidados no pós-operatório

• Proporcionar um ambiente tranquilo.
  • Restringir atividade física nos primeiros dias pós-operatório.
  • Seguir a prescrição médica para prevenção da dor: com analgésicos e anti-inflamatórios.
  • Proteger a ferida cirúrgica com um cone veterinário (colar elizabetano) para evitar as lambidas no local da cirurgia.
  • Limpar a ferida cirúrgica sempre em condições de assepsia.
  • Observar o local da cirurgia regularmente para ver se há o aparecimento de complicações, tais como a infeção, dano nos pontos de sutura ou hematomas.
  • Nos primeiros dias após a castração, mantenha seu pet em um local tranquilo e limpo.
  • Leve seu animal à clínica para retirada dos pontos no prazo recomendado pelo médico veterinário.

Como chegar na VidaPet

Rua Dr. Barcelos, 776 – Tristeza, Porto Alegre – RS